quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Decidi Viver

 Me  sentia tão mal com tudo que fazia, tudo me cansava, só queria dormir.Tentava fazer uma caminhada, mas não tinha fôlego, até queria sair mas não tinha ânimo. Essa situação já estava afetando meu casamento, pois não gostava de me ver no espelho. Não me amava mais, nem me arrumava, colocava qualquer roupa, já estava pronta pra sair. Comprar? Nem pensar, me preparava psicológicamente e ainda assim sempre chorava no provador porque calça nenhuma fica boa a não ser que fosse do tamanho 50 pra cima. Vale a pena citar que as lojas não parecem muito preocupada com as fofinhas, porque são sempre os mesmos modelos e uns modelos sem vida. Confesso que de um tempo pra cá reparei uma diferença, parece que se importam mais.

Até que comecei a me sentir mal. Meu nariz sangrava, sentia falta de ar e indisposição até nas tarefas mais simples, dores forte na cabeça. Por acaso fui ao posto de saúde aferir minha PA. Um susto! estava 17/6 , acredite. Aos 24 anos de idade pesando 88Kg, com minha glicose já alterada e agora com pressão alta. Decidi, a partir daquele dia mudar!

Liguei para meu médico e marquei uma consulta. Fiz vários exames de tireoide e etc... Não acusou alteração alguma. Meu problema estava no olho, que era maior que meu estômago. Quase todo dia era pizza, rodizio de massas, churrascaria,  refrigerante e só bobagens o dia todo! Não tinha como ter saúde assim. Parecia que estava cega. No café da manhã, comia dois pães, bolo, pão de queijo, café com leite... Comia insanamente. Ainda bem que acordei a tempo. 

Em julho de 2013 procurei mudar minha alimentação por conta própria e comecei a conhecer as academias da cidade. Encontrei uma que gostei com preço acessível,  me matriculei e mandei ver!  Em novembro conheci minha nutricionista que é fantástica e que me deu um super empurrão! Várias dicas de receitas naturais e saudáveis. Já era apaixonada pela arte de cozinhar e oferecer prazer a quem comia, agora então tendo a certeza de que é uma comida saudável, tenho mais prazer em cozinhar e em comer.

Hoje estou pesando 75kg , pretendo sim emagrecer mais, e não vou mudar minha alimentação depois que alcançar meu objetivo, que não é alcançar uma meta em  "quilos", mas sim um corpo saudável. Quero ter saúde pra viver e aproveitar o dom da VIDA, pra entrar em qualquer calça, pra correr com minha cachorrinha na praia, pra brincar com meus primos e com meus filhos futuramente, pra enfrentar qualquer caminhada e subida ao monte.  Quero um corpo e uma mente saudáveis, que se comuniquem.

Este blog tem a intenção de ajudar e incentivar com dicas práticas ás pessoas que, assim como eu não tem tempo de ficar cozinhando coisinhas saudáveis, pessoas que se amam e não sabem onde foi parar esse amor próprio. Na maioria das vezes comemos exageradamente  por fuga de um problema, de uma dor, de uma decepção... Entendemos desde a infância que comer é o meio mais prático. Um bebê chora, a mãe logo lhe dá uma mamadeira, vejo as crianças nos shoppings esperneando por um hambúrguer e por refrigerante, criancinhas comendo o que pode matar até um adulto. Aprendemos que comer é um dos maiores prazeres da vida. MAS NÃO HAVERÁ VIDA SE CONTINUARMOS COMENDO MAL ASSIM!  Comer é um prazer sim, mas quando se tem disciplina e amor próprio.  

Mudei completamente minha alimentação porque decidi viver. 





3 comentários: